SEMINÁRIO DE HOMEOPATIA POPULAR COMUNITÁRIA EM SANTA CRUZ DO SUL (RS)

SEMINÁRIO DE HOMEOPATIA POPULAR COMUNITÁRIA EM SANTA CRUZ DO SUL (RS)

21 de janeiro de 2016 0 Por abhpopular

 

Passos na marcha FST com a Bandeira da Economia Solidáriaconvite santa cr

 

HOJE, ACONTECE O SEMINÁRIO DE HOMEOPATIA POPULAR E COMUNITÁRIA EM SANTA CRUZ DO SUL, NO RIO GRANDE DE SUL!

26 de Janeiro de 2016

 

Um abraço muito carinhoso a todos os presentes: homens, mulheres, idosos e idosas, jovens presentes em Santa Cruz do Sul, no Rio Grande do Sul, lugar onde gostaria de me fazer presente. 

Há alguns dias atrás, estive segurando a Bandeira de Economia Solidária, da produção coletiva dos trabalhadores e trabalhadoras que se organizam na mesma luta a de solidariedade fraterna, sem exploração, em forma de tornar o mundo mais próximo do desejo de Deus, mundo da solidariedade, de muita vida, muita ética entre todos e todas e as coisas que são irmãs de todos nós, e também na luta política em favor da mesma democracia que cultivamos com responsabilidade, sem opressões, sem violências sobre as coisas e as pessoas, e garantindo a saúde e a vida sonhada por Deus.

Estamos na Campanha da Fraternidade ecumênica e internacional das muitas Igrejas, e no esforço de chamar a expressão da fé, como compromisso de estender a fraternidade para com todos e todas, de todas as outras religiões e formas de crença, em que o AMOR, a MISERICÓRDIA e a TERNURA seja centro de vitalidade e de PAZ!

Santa Cruz é hoje espaço para uma consciência contra toda a medicalização que obedece a pura regras de mercado, deixando as pessoas sofrentes e enfermas como objetos de lucro e submetendo-as a riscos desnecessários.

A raiz desta injustiça vem das grandes corporações nacionais e internacionais que procuram submeter os países a formas injustas, desumanas e cruéis. Santa Cruz precisa ser hoje espaço de afirmação que é necessário mudanças econômico-políticas-culturais voltadas para comunidades fortes, organizadas, com mística solidária que resista ao canto das sereias de que o bem estar nosso seja a medida do mundo. Vamos pois continuar na mesma direção da nossa Carta Maior, o Documento Base da Homeopatia Popular… considerando que o Verbo-Palavra se fez semelhante a nós para nos salvar, só o SEMELHANTE CURA O SEMELHANTE, este é o fundamento da Homeopatia como terapia, mas também, a verdade maior que funda nossa existência na RELAÇÃO de todos com todos e todas e com TUDO, da criação, donde buscamos a semelhança para que a força das coisas nos dêem MAIS VIDA.

Façamos deste momento um momento de aprendizagem, de luta, de re-existência e de solidariedade.

Um abraço de todos nós, de toda a coordenação da ABHP, para os nossos simposistas – os que estarão em círculo, sentados, – procurando o urgente caminho da SALUS, termo que é ao mesmo tempo SALVAÇÃO E SAÚDE.

                                     pela coordenação da ABHP

Luiz Augusto Passos – Em Cuiabá – do Centro Geodésico da América Latina: coração da Latino América! Em 26/01/2015.

*         *        * 

HOJE, ACONTECE O SEMINÁRIO DE HOMEOPATIA POPULAR E COMUNITÁRIA EM SANTA CRUZ DO SUL, NO RIO GRANDE DE SUL!

26 de Janeiro de 2016

Local: Centro Territorial de Formação e Irradiação da Biodiversidade São Francisco de Assis

ERS 412, Km 18 – na Município de Santa Cruz de Sul/RS

Presença e contribuição para o almoço R$10,00

Parabéns pela iniciativa tão profícua será, posto que é o Rio Grande do Sul que se mobiliza em favor da VIDA e SAÚDE.

NA ASSESSORIA ESTARÃO PRESENTES:

Nestor Scherer, Pe. Pedro Canísio Schroeder e Marcos Zerbielli.

Seja este encontro o primeiro de um processo educacional e de divulgação da enorme contribuição da Homeopatia Popular Comunitária em favor da solidariedade, da misericórdia e da ternura, mantendo a cidadania de todos e de cada qual, e de todas as criaturas como princípio franciscano: reconciliar as pessoas entre si, com Deus, através da COISAS que o anunciam entre nós.

Paz.

Luiz Augusto Passos – ABHPopular Comunitária Nacional

ApfZCgYeGz1WCxxA1bb_YvYq9C0f6UiDA4KFXhkQAdf7