Profª Anyansi Brenes informa: CURSO PATERNIDADE RESPONSÁVEL PARA HOMENS

17 de dezembro de 2015 0 Por abhpopular

Paternidade responsável 3

Paternidade responsável

 

Ministério da Saúde abre inscrições para o curso online “Envolvimento dos Homens – Saúde+ Paternidade e Cuidado”

Estão abertas as inscrições para o curso online “Envolvimento dos Homens – Saúde+ Paternidade e Cuidado”, promovido pela Coordenação Nacional de Saúde do Homem (SAS/Dapes) – do Ministério da Saúde (MS), em parceria com o Instituto Promundo e a Comunidade de Práticas.

O curso, gratuito, tem por objetivo discutir temas relacionados ao exercício da paternidade e do cuidado, como gênero, sexualidade, diversidade sexual, masculinidade e violência, com foco na área da saúde.

“A proposta é que os participantes possam entrar em contato com diversos conceitos e debates que contribuam para sua prática nos serviços de saúde”, explica a coordenadora nacional de Saúde do Homem, Angelita Herrmann.  Segundo ela, o curso ajuda ainda na sensibilização para o participante olhar para o seu cotidiano com atenção especial para envolver homens nas práticas de saúde e de cuidado.

Com carga horária de 60 horas, o curso é voltado para profissionais da Atenção Básica e ainda a quem tiver interesse em aprender, compartilhar e construir conhecimento e práticas sobre a promoção do envolvimento dos homens na paternidade e no cuidado.

As inscrições devem ser feitas no endereço: https://novo.atencaobasica.org.br/